quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Conheça Maceió

Praia de Canto dos Ganchos - Governador Celso Ramos

Praias de Maceió - Alagoas


Saiba tudo sobre a belísima cidade de Maceó, considerada por muitos a cidade mais linda do nordeste, o caribe brasileiro!
Informações sobre as praias, fotos, vídeos, pontos turísticos, passeios, hospedagem, restaurantes, baladas e tudo o que você precisa saber sobre este paraíso. www.turmaceio.blogspot.com



Praias de Maceió - Pontal da Barra

Praia de Pontal da Barra - Praias de MaceióCaracterísticas da Praia de Pontal da Barra: É uma praia selvagem de mar aberto e agitado, com muita correnteza e ondas fortes, por isso não é indicada para o banho. Propícia para a prática de surf e pesca de arremesso. Situada em uma península, entre o Oceano Atlântico e a Lagoa Mundaú, as águas do mar e da lagoa chegam num ponto que se misturam em mais um lindo espetáculo da natureza.Acesso: Partindo das praias de Jatiúca, Ponta Verde ou Pajuçara, basta seguir pela Avenida Dr. Antonio Gouveia, que margeia a praia, em direção ao sul, por cerca de 8km. O acesso ao bairro fica localizado depois do prédio do Corpo de Bombeiros. Há uma placa indicando a entrada.
Sobre a Praia de Pontal da Barra - Maceió: Um bairro com jeitinho de cidade do interior, assim podemos classificar o Pontal da Barra. O Pontal da Barra é um bairro turístico, seja por seu aspecto tradicional, seja pelo artesanato, bons restaurantes, passeios de barco pela Lagoa Mundaú, dentre outros motivos. A atração, aqui, é a Rua das Rendeiras. Bordados, filés e crochés são artes passadas de geração em geração. Os pescadores são habitantes antigos e ainda hoje retiram do mar e da lagoa o sustento da família. O passeio de barco pelas ilhas das lagoas Mundaú e Manguaba, é um dos atrativos turísticos mais procurados por quem vai ao Pontal. O passeio percorre 9 ilhas com parada para banho na prainha de Barra Nova, que fica próxima ao local onde o mar e a lagoa se encontram.
Dicas: A Lagoa Mundaú empresta uma beleza ímpar ao local, ao encontrar-se com o mar, próximo à Ponte Divaldo Suruagy. Aliás, com a recente duplicação da rodovia AL-101 Sul, é possível subir a ponte, a pé, para fotografar lá de cima. Vale a pena a caminhada. A Lagoa Mundaú também permite fotografar um dos mais belos pôres do sol da cidade.
Fotos Praia de Praia do Sobral - Praias de MaceióRestaurantes Bares Fotos Praia de Praia do Sobral - Praias de MaceióRestaurantes Bares Fotos Praia de Praia do Sobral - Praias de Maceió

Praias de Maceió - Praia de Praia do Sobral

Praia de Praia do Sobral - Praias de Maceió

Características da Praia do Sobral: A Praia do Sobral é uma das mais belas praias antes de chegar ao centro de Maceió. O mar da praia do Sobral é mais bravo, com ondas fortes, sendo ótimo para prática de surf. Possui areia branca e fina ideal para futebol de areia.
Acesso: Partindo das praias de Jatiúca, Ponta Verde ou Pajuçara, basta seguir pela Avenida Dr. Antonio Gouveia, que margeia a praia, em direção ao sul, por cerca de 5km. O trecho da avenida que margeia a Praia do Sobral recebe o nome de Avenida Assis Chateaubriand.
Sobre a Praia do Sobral - Maceió: A área próxima, formada de sítios e coqueirais, pertencia ao Sr. Manoel Sobral Pinto, o Comendador Sobral, que deu nome ao lugar. É bastante utilizada para campeonatos de surf e futebol de areia. O banho de mar não é aconselhável nesta praia devido à poluição. A praia é pouco frequentada por banhistas e possui poucos bares e barracas. A maior incidência de frequentadores são: surfistas, pescadores e jogadores de futebol de areia.

Fotos Praia de Praia do Sobral - Praias de Maceió




SAIBA MAIS EM WWW.TURMACEIO.BLOGSPOT.COM



Fontes: 

http://www.turmaceio.blogspot.com.br/p/praias1.html
http://www.turmaceio.blogspot.com.br/p/fotos.html
http://www.turmaceio.blogspot.com.br/p/videos.html
http://www.turmaceio.blogspot.com.br/p/hospedagem.html
http://www.turmaceio.blogspot.com.br/p/gastronomia.html
http://www.turmaceio.blogspot.com.br/p/compras.html
http://www.turmaceio.blogspot.com.br/p/mapas.html
http://www.turmaceio.blogspot.com.br/p/cidade1.html
http://www.turmaceio.blogspot.com.br/p/informacoes.html
http://www.turmaceio.blogspot.com.br/p/turismo.html
http://www.turmaceio.blogspot.com.br/p/aluguelautomoveis.html
http://www.turmaceio.blogspot.com.br/p/noite.html
http://www.turcelsoramos.com.br/web/
http://www.turmaceio.blogspot.com.br/p/maispraias.html


Restaurantes Bares Fotos Praia de Praia do Sobral - Praias de Maceió
Restaurantes Bares Fotos Praia de Praia do Sobral - Praias de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário